É um exame que registra a atividade elétrica do cérebro, a fim de identificar possíveis anomalias ou disfunções cerebrais. No contexto da segurança do trabalho o EEG pode ser utilizado para avaliar a condição neurológica de trabalhadores que desempenham atividades que envolvem riscos para a integridade física, como operação de máquinas e equipamentos de grande porte.
A realização do EEG pode ser indicada em situações específicas. Por exemplo, em algumas atividades de risco, como pilotos de avião ou controladores de tráfego aéreo, a realização de EEG pode ser exigida para avaliar a condição de saúde do trabalhador. Além disso, em caso de acidentes de trabalho ou suspeita de doenças neurológicas, o EEG pode ser solicitado para investigação.
O EEG deve ser realizado por um profissional capacitado, como um neurologista ou um técnico em eletroencefalografia. A indicação para a realização do exame pode ser feita pelo médico do trabalho ou pelo médico assistente em caso de suspeita de doença neurológica.
Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo.
Desde 2010 entregando soluções inovadoras em segurança e medicina do trabalho, construindo empresas seguras e mais produtivas.
Cadastre o seu melhor e-mail